Terça, 22 de outubro de 2024
Fechar [x]
Trânsito

Aluno de bicicleta é atingido por ônibus escolar e vai para UTI em SC

Menino de 11 anos passou por cirurgia, segundo o Hospital Pequeno Anjo

31/03/2022 13h42 | Atualizada em 31/03/2022 13h44 | Por: Redação | Fonte: NSCTotal
Divulgação

Um menino de 11 anos foi para a UTI após sofrer um acidente de trânsito em Itajaí na manhã desta quarta-feira (30). Ele estava a caminho do colégio de bicicleta quando acabou atingido por um ônibus escolar. O veículo passou sobre as pernas do estudante, que precisou de cirurgia, segundo o Hospital Pequeno Anjo.

De acordo com o departamento de trânsito, o ônibus e o garoto de bicicleta se envolveram no acidente quando entravam na Rua José Luiz Marcelino, na localidade da Murta, no bairro Cordeiros. Os bombeiros estiveram no local, por volta das 7h15min, e encontraram o aluno debaixo do veículo com fratura nas pernas e hemorragia.

O menino foi estabilizado com a ajuda da equipe do Samu e levado ao hospital infantil de Itajaí, onde permanece internado com quadro de saúde considerado estável. Nenhuma criança que estava dentro do micro-ônibus se feriu, de acordo com os bombeiros militares. 

No ano passado, pais de alunos da Escola Básica Professora Maria José Hulse Peixoto já reivindicaram mais segurança na rua onde aconteceu o acidente. Entre os pedidos estava o reforço da sinalização e a instalação de uma travessia elevada — o que não foi atendido, conforme os relatos dos moradores locais.

As famílias voltaram a se mobilizar após o episódio desta semana e pedem o retorno dos ônibus escolares para os alunos da região. As famílias contam que antes da pandemia as crianças contavam com esse serviço, que foi suspenso com a pausa nas aulas presenciais e não retornou.

Uma nova manifestação está marcada para as 17h desta quinta.

Contraponto

Sobre melhorias na sinalização, a prefeitura de Itajaí não retornou os questionamentos da reportagem até a publicação desse texto. 

Quanto ao transporte escolar, a Secretaria de Educação informou que o serviço deixou de atender apenas as crianças da comunidade Dona Ninca, por ficar a cerca de um quilômetro da escola e a lei determinar que o serviço é para alunos que residem a três quilômetros ou mais do colégio. 

Com informações do NSCTotal

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!