Mãe e filho foram esfaqueados; mulher não resistiu e morreu
O ato heroico de uma vizinha salvou o bebê de dez meses atacado pelo pai em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. O menino estava no colo da mãe quando ambos foram esfaqueados pelo homem na manhã de quarta-feira (7). Sara Bealvo Ribeiro, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A criança segue internada.
De acordo com o delegado Leandro Lopes, que está à frente do caso, a testemunha ouviu os gritos de socorro de Sara e, imediatamente, saiu de casa para ver o que estava acontecendo. Do lado de fora, viu a mãe e o bebê sendo esfaqueados.
— Enquanto o autor desferia as facadas, ela [a vizinha] conseguiu tirar o bebê do ato e, graças a ela, o bebê ainda tem alguma chance de vida — diz o investigador.
Lopes ainda conta que, após esfaquear a ex-companheira e o filho, a vizinha viu o homem fugir do local sorrindo. Ele definiu o caso como "terrível" e citou ser uma "situação excepcional" que aconteceu na cidade.
Prisão em flagrante
O principal apontado como autor do crime é o ex-companheiro de Sara e pai da criança. Ele foi detido em flagrante após ser visto por uma vizinha golpeando as vítimas após uma discussão. O delegado Leandro Lopes solicitou a conversão da prisão em flagrante em preventiva.
Ele será indiciado por feminicídio e tentativa de homicídio.
Com informações do NSCTotal