Terça-feira, 26 de agosto de 2025
Fechar [x]
Segurança

Vítimas estão mais corajosas para fazer denúncias

TJ aponta alta de 13% nos registros de violência doméstica no Vale do Araranguá. Delegada destaca o aumento de queixas

05/09/2023 15h51 | Por: Redação | Fonte: TN Sul
Divulgação

Atualmente, 43% dos casos de violência doméstica ocorrem tipicamente na casa da mulher. O dado é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. No último ano, pelo menos 35 mulheres foram agredidas por minuto no Brasil, conforme estatísticas da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2022. Em Santa Catarina – segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023 – mais de 39,7 mil casos foram registrados pelo 190, um aumento de 10% nas ligações informando crimes de violência doméstica.

O sul catarinense não fica longe dos índices. De acordo com o Relatório de Dados e Estatísticas do Tribunal de Justiça de SC (TJSC) entre janeiro e julho deste ano, houve um crescimento de 13% nos registros de novos casos de violência doméstica na Comarca de Araranguá, que abrange as cidades de Maracajá, Araranguá e Balneário Arroio do Silva. Entre janeiro e julho deste ano já foram contabilizados 52 casos novos no TJ, quando em 2022 (mesmo período) ficou em 46 ocorrências.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!