Desafeto entre facções criminosas teriam motivado o crime
Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta quarta-feira, dia 2, no bairro Mina União, no Morro da Cruz, em Criciúma. A vítima alegou ter sido agredida com pauladas e facadas durante o crime, que teria sido motivado por brigas entre facções criminosas.
Para a Polícia Militar (PM), o homem agredido disse que três homens e uma mulher lhe sequestraram na região do trilho, no bairro Pinheirinho, e seriam os suspeitos de praticar o crime. A vítima acredita que a tentativa de homicídio ocorreu por conta dos supostos autores acharem que ela se passava por usuária de drogas para coletar informação para facção criminosa rival do quarteto.
O homem disse ainda que conseguiu fugir dos suspeitos após se jogar no morro e pedir por ajudas. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atendeu a vítima e a encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento do Rio Maina e depois para a Hospital São José (HSJosé). Ele apresentava um corte profundo no joelho.
Contra o homem havia ainda um mandado de prisão ativo que foi comunicado para a Polícia Penal que acompanhará a vítima no hospital.
Com informações do Engeplus