Segundo a PM, suspeito é conhecido no meio policial e faz parte de facção
Um homem foi preso em Tubarão suspeito de arremessar um pacote com nove porções de cocaína pela janela de um carro após fugir de uma abordagem policial. A ocorrência foi registrada na tarde dessa terça-feira, dia 18, e teve início no bairro Humaitá, quando, segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito foi visto realizando a venda de drogas.
Ao observá-lo, os policiais o seguiram até o pátio de um mercado, onde ele esperou a chegada de um motociclista que, segundo a PM, lhe entregou um pacote de entorpecentes. Depois disso, o homem acompanhado pelos militares foi até sua residência no bairro Morrotes, de onde saiu em seguida. A guarnição então tentou abordá-lo, mas a ordem teria sido desobedecida pelo condutor.
A perseguição, conforme os policiais, se estendeu por diversos bairros. Na avenida Padre Geraldo Spettmann ele teria descartado um pacote pela janela do carro. O condutor parou o veículo na sequência, sendo abordado e revistado, quando nada de ilícito foi encontrado com ele ou no carro. A guarnição localizou o pacote, no qual foi encontrado a cocaína. Ele teria afirmado aos militares que estava em posse apenas do pacote.
De acordo com a PM, o homem é conhecido no meio policial pelo envolvimento no tráfico de drogas e integra uma facção. O celular dele também foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia Civil, já que teria registro de outras transações.