Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Fechar [x]
Segurança

Três membros de associação criminosa são presos por furtos praticados em Imbituba

Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos contra os suspeitos

09/02/2024 17h38 | Atualizada em 09/02/2024 17h37 | Por: Redação | Fonte: Engeplus
Divulgação

Três membros de uma associação criminosa foram presos por furto na manhã desta quinta-feira, dia 8. As prisões aconteceram após uma operação policial ser deflagrada pela Polícia Civil de Imbituba com auxílio da Polícia Civil de Laguna e Polícia Militar (PM) de Imbituba. Três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão foram cumpridos contra os suspeitos nos bairros Itapitubá (Imbituba), Boa Vista (Laguna) e Estreito (Laguna).

Os crimes aconteceram ao longo de 2023 em casas de veraneio no bairro Itapitubá, na região Sul de Imbituba. Conforme a Polícia Civil, o inquérito policial foi instaurado e ao longo das investigações foi confirmado que os furtos estavam sendo praticados por um grupo criminoso.

 

Os suspeitos já eram conhecidos pelo meio policial e também pela comunidade local pelos crimes. Além disso, os criminosos já haviam sido presos em outras operações policiais nos últimos anos, entretanto, logo após receberem liberdade, eles voltaram a cometer os crimes. Um dos suspeitos até chegou a praticar novos furtos com utilização da tornozeleira eletrônica.

Ainda segundo a Polícia Civil, quando as provas foram reunidas na investigação, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário a decretação das prisões preventivas e dos mandados de busca e apreensão após manifestação favorável do Ministério Público (MP). Durante o cumprimento dos mandados, os policiais prenderam os suspeitos e apreenderam objetos de interesse na operação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!