Quinta-feira, 11 de setembro de 2025
Fechar [x]
Segurança

Suspeito de liderar sequestro de filhas de gerente de banco que teve bomba falsa amarrada ao corpo é preso em SC

A tentativa de assalto aconteceu em 6 de fevereiro

13/03/2023 11h38 | Por: Redação | Fonte: g1 SC
Divulgação

Um homem de 45 anos foragido do sistema prisional catarinense foi preso suspeito de liderar a tentativa de assalto em Santa Cecília, no Oeste catarinense, em que uma bomba falsa foi amarrada ao gerente de uma agência bancária. O suspeito foi preso em Indaial, a cerca de 200 quilômetros da cidade onde houve o crime.

A tentativa de assalto aconteceu em 6 de fevereiro. Além da bomba falsa, os criminosos também sequestraram a mulher e as duas filhas crianças do gerente. Ninguém ficou ferido e nada foi levado pelos criminosos.

Durante as investigações, o suspeito preso de liderar a ação criminosa foi identificado. Ele é natural de Ituporanga, no Vale do Itajaí, a cerca de 100 quilômetros de Indaial. Ele foi preso na sexta-feira (10).

Segundo a Polícia Civil, ele tem mais de 40 anos de condenações a cumprir por outros crimes, como roubo, porte ilegal de armas e receptação.

Essas infrações foram cometidas em Itajaí e Camboriú, no Litoral Norte, Indaial e Blumenau, no Vale do Itajaí, e Palhoça, na Grande Florianópolis.

Após investigar a localização do suspeito, a polícia conseguiu prendê-lo sem que ele tivesse como reagir à abordagem. A apuração do crime teve a participação também da Polícia Militar e dos dois helicópteros da Polícia Civil.

A investigação acredita que pelo menos três criminosos tenham participado da tentativa de assalto para roubar o dinheiro da agência bancária. A Polícia Civil segue a apuração para identificar mais suspeitos.

Com informações do g1 SC

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!