Criminoso foi preso no terminal rodoviário de Florianópolis
A Polícia Civil, por intermédio do Departamento de Investigação Criminal/Delegacia de Combate a Estelionatos da Capital (DIC/DCE), efetuou a prisão em flagrante de um homem responsável por uma sequência de crimes de estelionato em várias estados do Brasil como São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul. Ele foi preso nessa segunda-feira, dia 14, no terminal rodoviário de Florianópolis.
Segundo a Polícia Civil, a detenção ocorreu após o homem adquirir uma passagem de ônibus para São Paulo utilizando cartão de crédito fraudulentamente. Já sob investigação da DCE, o suspeito estava sendo monitorado por lesar duas vítimas em Florianópolis, no mês de julho.
O detido causou prejuízos que ultrapassam a marca de R$500.000,00, tanto à instituição bancária quanto a diversas vítimas. Apresentando-se como funcionário bancário, ele oferecia máquinas de cartão aos lojistas, seduzindo-os com taxas atraentes. No entanto, o suspeito cadastrava seus clientes na instituição bancária, abrindo contas para, em seguida, esgotar os limites dos cartões de crédito virtuais.
Durante a abordagem, foram localizados diversos objetos relacionados ao golpe, inclusive crachás da instituição bancária, cópias de contratos e diversos chips de telefones. Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.