Ex-cunhado da vítima teria ajudado a enterrar corpo da jovem assassinada em Braço do Norte
A Polícia Civil de Braço do Norte prendeu preventivamente na manhã desta segunda-feira, dia 10, um quarto suspeito de participar do assassinato de Jéssica Elias da Rosa, de 24 anos. A vítima desapareceu no dia 20 de janeiro de 2023 e seu corpo foi encontrado mais de dois meses depois, enterrado em uma zona de mata no bairro Açucena, em Braço do Norte.
De acordo com a delegada Jucines Ferreira, o homem preso durante a operação desta segunda-feira é o ex-cunhado de Jéssica. Ele teria ajudado a desenterrar o corpo da vítima, que foi primeiramente enterrado em um sítio, para colocá-lo em outro local dentro da mata fechada.
O suspeito vinha sendo investigado pela Polícia Civil desde quando o homicídio foi esclarecido. Ele foi encontrado em Braço do Norte, na casa da mãe dele que também é ex-sogra de Jéssica e apontada como a mandante do crime. O suspeito vai responder pelos crimes de ocultação de cadáver e coação no homicídio. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.
Além dele, já estão presos a ex-sogra da vítima, a namorada do ex-companheiro de Jéssica e o marido da ex-sogra. Os três foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado, sequestro, cárcere privado, ocultação de cadáver e associação criminosa. As duas mulheres respondem também por crime de tortura.