Suspeitos usavam os veículos como disfarce para transportarem a droga
Um trio foi preso por tráfico de drogas e associação para tráfico na manhã desta quinta-feira, dia 25, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, em Biguaçu. Os suspeitos estavam carregando 1. 511 quilos de maconha, que estavam escondidas em duas picapes de uma empresa terceirizada que presta serviços para uma companhia de energia do Paraná.
Segundo os policiais, foram presos dois paranaenses, um de 25 anos e outro de 30 anos, e um mineiro de 26 anos. O homem de 25 anos era o único que prestava serviços para a empresa. Os suspeitos estavam conduzindo uma Chevrolet/S10 e uma Toyota/Hilux. Os veículos foram abordados após estarem em alta velocidade e fazendo manobras arriscadas no sentido sul da rodovia.
Conforme a PRF, durante a abordagem, a maconha foi encontrada escondida nos compartimentos que seriam guardados equipamentos para manutenção elétrica da empresa. Os suspeitos afirmaram que buscaram a droga no norte do Paraná e entregariam na região de Florianópolis, usando os veículos de trabalho como disfarce. O trio foi conduzido para à Polícia Federal (PF) em Florianópolis.