Domingo, 31 de agosto de 2025
Fechar [x]
Segurança

Polícia conclui inquérito sobre desaparecimento de mulher em Santa Rosa do Sul e de homicídio de um dos suspeitos

Inquérito aponta assassinato de Camila Generoso e que Deivid foi morto por colaborar com investigação

18/05/2023 18h36 | Por: Redação | Fonte: Engeplus
Divulgação

A Polícia Civil concluiu o inquérito que elucidou o desaparecimento de Camila Sérgio Generoso, de 30 anos, e o homicídio de Deivid Santos de Vargas, de 28 anos, ocorridos nos meses de fevereiro e março de 2023, respectivamente. Três pessoas foram apontadas como participantes dos crimes. As investigações foram coordenadas pelo delegado André Coltro.

Camila desapareceu no dia 19 de fevereiro de 2023, na cidade de Santa Rosa do Sul, e, desde então, não foi mais localizada. O inquérito policial aponta indícios de que ela tenha sido assassinada e seu corpo enterrado em uma área de reflorestamento na cidade de Balneário Gaivota.

 

Já Deivid, acredita a Polícia Civil, participou do homicídio de Camila. Ele foi encontrado morto no dia 14 de março de 2023. Seu corpo foi localizado boiando no rio Mampituba, em Passo de Torres, com uma bolsa cheia de tijolos amarrada em seu pescoço. A causa da morte foi asfixia mecânica, concluiu o laudo cadavérico feito pela Polícia Científica.

Entenda o caso

As investigações levantaram informações de que no dia de seu desaparecimento, a mando de um detento do presídio de Osório (RS), Camila, acompanhada dois homens, um deles com quem ela mantinha relacionamento, foi até uma casa na Vila São Cristóvão, em Santa Rosa do Sul, para “dar uma lição” em uma adolescente que morava no local. O pedido partiu do presidiário, que não teria gostou da notícia que recebeu de que a adolescente saiu de casa na noite anterior.

Uma briga generalizada aconteceu e, com a chegada da Polícia Militar (PM), Camila e um de seus parceiros, fugiram para um bar. Mais tarde, no mesmo estabelecimento, chegaram Deivid e um segundo investigado na morte de Camila. Eles estavam armados com pedaços de pau para ameaçar Camila e seus parceiros, que foram retirados a força do bar. Foi a última vez que Camila foi vista.

Além de Deivid e o segundo investigado, outros dois suspeitos, sendo um deles chefe local de uma facção que atua em Santa Rosa do Sul e que já se envolveu com Camila, também foram vistos chegando ao bar. Todos são apontados pela Polícia Civil como participantes no desaparecimento, homicídio e na ocultação do cadáver de Camila. A investigação não conseguiu apontar a motivação do assassinato dela.

Prisões e homicídio de suspeito

Os supostos responsáveis pelo desaparecimento de Camila foram identificados como sendo Deivid e mais três investigados. Deivid e um segundo suspeito prestaram depoimento para a Polícia Civil e informaram que ouviram do terceiro e quarto investigados que eles teriam matado Camila e enterrado o corpo em Balneário Gaivota, mas ambos negaram suas participações no crime. Os homens que foram indicados como autores do homicídio também foram abordados pelos investigadores, mas se recusaram a falar.

No dia 15 de março de 2023, três dos quatro suspeitos foram presos temporariamente. Já Deivid foi encontrado morto no Rio Mampituba, em Passo de Torres, com uma bolsa cheia de tijolos amarrada em seu pescoço. Para a Polícia Civil, o objetivo do peso amarrado ao corpo era a ocultação do cadáver.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!