Responsável pelos crimes está detido no presídio Santa Augusta
A Polícia Civil elucidou roubos ocorridos em Criciúma e praticados por um homem que abordava as vítimas supostamente para pedir informações e depois roubava os celulares mediante ameaça com arma de fogo. De acordo com a Divisão de Repressão a Roubos (DRR), da Divisão de Investigação Criminal (DIC), o autor dos crimes, 39 anos de idade, está detido no presídio Santa Augusta.
Conforme o inquérito, coordenado pelo delegado Yuri Miqueluzzi, os crimes ocorreram em agosto deste ano nos bairros São Francisco, Cidade Mineira Nova e Cidade Mineira Velha. “Duas vítimas tiveram seus pertences subtraídos por um homem que pilotava uma motocicleta. O autor fingia pedir informações e anunciava o roubo com uso de arma de fogo, levando os aparelhos celulares”, informou a Polícia Civil.
O investigado foi indiciado e teve a prisão preventiva decretada, porém, ele já havia sido preso em flagrante dias depois pela Polícia Militar (PM), ao realizar assalto semelhante no bairro Cidade Mineira Velha. “Ele possui histórico criminal em delitos patrimoniais violentos”, concluiu a Polícia Civil.
Com informações do Engeplus