Terça-feira, 26 de agosto de 2025
Fechar [x]
Segurança

Polícia Civil desarticula organização criminosa no Sul de SC

Segundo os policiais, grupo praticava lavagem de dinheiro e financiava tráfico de drogas

31/08/2023 23h50 | Por: Redação | Fonte: Engeplus
Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina (PC/SC) cumpriu, na manhã desta quinta-feira, dia 31, 25 mandados de busca e apreensão nas cidades catarinenses de Itapema, Tubarão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha e Içara, e gaúchas de Rio Grande, Pelotas, Charqueadas e Xangri-Lá. A ação integra a “Operação Ferro Novo”, que desarticula uma organização que praticaria lavagem de dinheiro e financiamento do tráfico de drogas.

Os policiais cumpriram oito prisões temporárias e apreenderam veículos de luxo, realizando também o bloqueio de bens imóveis e contas bancárias. Segundo a PC/SC, a organização movimentou, durante pouco mais de quatros anos, cerca de meio bilhão de reais, e utilizava empresas para lavagem de dinheiro. 

 

As investigações são continuidade da maior apreensão de drogas no Sul de Santa Catarina, que ocorreu em 2020, quando a Polícia Civil de Içara apreendeu cerca de 3,5 toneladas de maconha.

A operação contou com o apoio de todas as delegacias da região de Criciúma, Lab/Sul/Deic, SaerSul, Decor Tubarão, Deic, Delegacia de Itapema, DIC’s de Tubarão e Laguna, e também da Polícia Científica em Santa Catarina. Já no Rio Grande do Sul a Draco/Rio Grande, Draco/Pelotas e Delegacia de Charqueadas prestaram apoio à operação.

Colaboração: Delegado Rafael Marin Iasco/Polícia Civil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!