Jovem de 18 anos foi detido, mas depois liberado após pagar fiança
A Polícia Civil apreendeu uma espingarda calibre 36 durante uma investigação para apurar suposto esquema de adulteração de sinais identificadores de veículo em Lauro Müller. A apreensão aconteceu nesta sexta-feira, dia 5, por policiais da Delegacia de Polícia do município. Um jovem de 18 anos foi preso por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, porém foi solto mediante o pagamento de fiança.
De acordo com a Polícia Civil, a arma foi localizada durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa da família do suspeito. “O jovem assumiu a propriedade da arma de fogo, que se trata de uma espingarda, calibre 36, que foi apreendida e encaminhada à PCI, onde será periciada”, informou.
Conforme apontado pela Polícia Civil, havia suspeita de que o suposto esquema vinha funcionando no galpão em anexo à residência. “Durante a diligência foram coletados mais elementos informativos que subsidiarão a investigação”.
A operação teve apoio da Polícia Científica. O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia Civil de Lauro Müller.