Polícia Civil catarinense deve investigar o caso; no local havia também drogas e munições
Três pessoas foram detidas durante uma operação para combater o tráfico de drogas no bairro Ponta da Balsa, em Balneário Gaivota, na noite dessa quinta-feira, dia 26. Os investigados são um homem e uma mulher, de 47 e 42 anos, respectivamente, e um adolescente de 16 anos, filho do casal.
Durante a ação, os policiais abordaram jovens em uma rua do bairro e fizeram buscas em uma casa apontada como ponto de vendas de drogas. Na residência, onde moram o casal e o filho, foram apreendidas duas camisetas pretas com logo da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, 11 munições de calibre 32, algemas e soqueiras, um caderno com ações sobre venda de drogas, plástico filme, uma balança de precisão, R$ 1.145 e uma pedra de crack.Na casa também havia um drone, perfumes, um liquidificador e um forno elétrico sem comprovação de origem, além de bebidas alcoólicas lacradas.
Segundo a PM, a Polícia Civil deve investigar a procedência da camiseta encontrada e dos demais objetos encontrados na casa. O casal e o filho foram detidos pelos crimes de por porte ilegal de munição e tráfico de drogas e encaminhados para a Central de Plantão Policial de Araranguá.
"O casal foi preso em flagrante e as camisetas apreendidas. As camisetas estão sem etiquetas e a origem delas é desconhecida. Segundo os presos, teriam sido adquiridas para uso em festas de carnaval", disse o delegado André Coltro, responsável pelas investigações.