Dois jovens foram presos e dois adolescentes apreendidos no bairro Santo Antônio
A Polícia Militar (PM) de Criciúma recuperou, nessa quarta-feira, dia 10, um celular furtado de uma loja em Cocal do Sul, na terça-feira, dia 9. A PM encontrou o aparelho por volta das 16h30, quando abordou um carro no bairro Santo Antônio. Dois jovens foram presos por receptação e dois adolescentes apreendidos.
Conforme os policiais, uma guarnição fazia rondas no bairro e avistou o veículo, que estava com quatro ocupantes, dois deles conhecidos no meio policial por participar de furtos. Durante a abordagem, foram identificados dois adolescentes de 17 anos e dois jovens de 18 e 25 anos.
Segundo a PM, dentro do carro foi encontrado um celular do mesmo modelo do aparelho furtado em Cocal do Sul, ainda com etiqueta de venda. Um dos adolescentes disse ser proprietário do celular e que iria vendê-lo a uma mulher que o esperava na região. O rapaz não soube explicar a procedência do aparelho.
Ainda de acordo com os policiais, a guarnição entrou em contato com o gerente da loja furtada, que reconheceu o celular como pertencente ao estabelecimento utilizando um código de estoque que constava na etiqueta do aparelho.
A PM ressaltou que o adolescente em questão possui outras passagens por ato infracional análogo ao crime de furto. Além dele, o outro rapaz também é suspeito de prática de furto em outra loja de eletrônicos em Criciúma. A guarnição deu voz de prisão aos homens e apreensão aos adolescentes e os conduziu até a Delegacia de Polícia de Criciúma.