Fato aconteceu na noite dessa terça-feira, dia 20
A Polícia Militar (PM) apreendeu 22 buchas de cocaína, totalizando 53 gramas, 12 torrões de maconha, pesando 210 gramas, um revólver calibre 32 com quatro munições e um simulacro de arma de fogo na noite dessa terça-feira, dia 20, por volta das 22h20, em Praia Grande.
Conforme informações da PM, a guarnição estava em rondas na área central de Praia Grande, quando notou um homem de 32 anos de bicicleta, que ao perceber a viatura, empreendeu fuga no sentido contrário e jogou um objeto no chão. Os policiais perseguiram o rapaz, que ainda tentou fugir para um matagal, porém acabou abordado.
Segundo a PM, em revista, foi localizado uma bucha de cocaína com o homem. Durante as diligências, a guarnição deslocou até o local em que o suspeito teria comprado o entorpecente e abordou um adolescente de 17 anos, que possuía mais uma bucha de cocaína dentro do seu casaco.
De acordo com a PM, na residência do segundo abordado, os policiais localizaram mais duas buchas de cocaína escondidas em um tijolo. Em seguida, o primeiro abordado confessou que estava comercializando drogas para o segundo abordado.
Durante a ocorrência, um veículo Renault Clio passou pelo local e arrancou bruscamente quando visualizou as guarnições, sendo que os militares perseguiram o automóvel e o abordaram, entretanto, durante o caminho da fuga, os ocupantes dispensaram vários pacotes de entorpecentes.
Segundo a PM, foi localizado no chão onde os suspeitos jogaram a droga, 16 buchas de cocaína e 12 torrões de maconha, todos embalados e prontos para a venda. O terceiro abordado de 17 anos, o qual era um dos ocupantes do veículo Renault Clio reside em São João do sul e é suspeito de abastardar os pontos de tráfico de drogas em Praia Grande.
Em ato contínuo, foi deslocado até a residência do terceiro abordado, onde foi localizado um revólver calibre 32 com quatro munições e uma pistola de simulacro. Dentro da casa foi localizada mais 105 gramas de maconha, 45 gramas de cocaína, uma balança de precisão e um caderno de anotações com vários registros de venda de drogas. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.