Polícia Civil desencadeou a operação na manhã desta terça-feira, dia 4
A prefeitura de Pescaria Brava informou na manhã desta terça-feira, dia 4, que não possui contrato com a empresa de iluminação alvo de operação da Polícia Civil hoje. As ordens judiciais foram cumpridas nas sedes das empresas, residências dos investigados e nas prefeituras. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Tubarão, Capivari de Baixo, Pescaria Brava, Jaguaruna e Laguna.
“O prefeito Interino Lourival Izidoro e o secretário municipal de Administração Jaisson Castro de Souza acompanharam os policiais na prefeitura e providenciaram toda a documentação solicitada referente à empresa, que prestou serviços de fornecimento de materiais e manutenção da iluminação pública de 2016 a 2022. Quando assumiu o executivo, o prefeito optou por não renovar o contrato com a empresa. Desde então, a parte de materiais é de responsabilidade do Consórcio Interfederativo Santa Catarina - CINCATARINA e a manutenção é executada por outra empresa”, diz a nota da prefeitura de Pescaria Brava.
Segundo a nota, nenhum servidor da prefeitura de Pescaria Brava foi alvo de mandado de busca e apreensão. “Zelamos pela transparência e seguimos à disposição dos órgãos de segurança”, diz o comunicado.