Crime ocorreu em 6 de julho em Piratuba, mas corpo só foi encontrado na terça-feira (12) em um município vizinho
Uma mulher de 25 anos é investigada pela polícia por matar o companheiro a facadas em Piratuba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu em 6 de julho, mas o corpo da vítima só foi encontrado na terça-feira (12), no interior de Ipira, município que também fica na região. A mulher alegou que era mantida em cárcere privado pelo homem.
De acordo com o delegado Gilmar Bonamigo, na terça-feira, a mulher compareceu à delegacia com a advogada e contou que teria escondido o corpo do homem no interior de Ipira, na Linha Alto de Santana. A polícia, então, foi até o local e encontrou, à beira da estrada, Alexandre José Souza de Oliveira, de 33 anos, enrolado em um cobertor e debaixo de uma lona plástica.
Ele apresentava cerca de 40 golpes de faca pelo corpo. Além disso, ele foi esfaqueado no pescoço, o que pode ter causado a morte.
Em depoimento, na tarde desta quarta-feira (13), ela disse à polícia que o crime aconteceu no apartamento dela, no Centro de Piratuba, na semana passada. Os dois teriam iniciado uma discussão na noite de 5 de julho, mas a morte só ocorreu na madrugada do dia seguinte.
Após esfaquear o homem, ela, com a ajuda do ex-marido, enrolou o corpo em um cobertor e escondeu no box do banheiro. Depois, os dois teriam retirado Alexandre do apartamento e levado até o local onde ele foi encontrado.
Em depoimento nesta quinta-feira (14), o ex-marido disse que apenas ajudou a ocultar o cadáver da vítima.
A mulher disse, ainda, que a morte foi motivada porque o companheiro a mantinha em cárcere privado e a ameaçava de morte. Ela também teria dito que o homem ameaçava o filho dela, de seis anos.
Agora, as investigações continuam para entender a real motivação do crime. Segundo o delegado, a mulher segue em liberdade no momento.
Com informações do NSCTotal