Criminoso abandonou o veículo pouco tempo depois
Um motociclista foi ameaçado com uma faca e teve a motocicleta roubada enquanto dava carona a outro homem nessa quinta-feira, dia 9, em Orleans. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima relatou que trabalhava em uma roça no bairro Rio Pinheiros quando o outro homem, que também mora na localidade, pediu uma carona.
Enquanto levava o homem, a vítima foi ameaçada com uma faca de cozinha. Durante o trajeto, o criminoso colocou a faca em sua costela e também chegou tentar esfaqueá-lo no ombro. A facada atingiu o homem de raspão.
Durante as ameaças, o motociclieta entrou no terreno de um vizinho e começou a correr, enquanto o criminoso fugia com o veículo. A moto foi abandonada na ponte de acesso ao bairro. Os policiais recolheram a motocicleta ao pátio, uma vez que o veículo estava com a documentação atrasada desde 2007.
Poucas horas depois, a PM recebeu informações de que o suspeito estava andando sem capacete em uma outra motocicleta pela cidade. As testemunhas também relataram que ele estava invandindo propriedades e assustando moradores, o que gerou diversas ligações para o telefone da emergência.
Após ter abandonado a motocicleta roubada, ele pediu emprestada a motocicleta de outro vizinho e não devolveu mais. Durante rondas pela cidade, os policiais encontraram o suspeito, que continuava pulando cercas e correndo pelo pasto. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Polícia.
Durante o trajeto até a delegacia de Criciúma, o homem deu chutes e socos na viatura, e chegou a danificar laterais e a grade do veículo. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado para medicar o homem, por conta de sua agitação.