Suspeito de cometer o crime prestou depoimento e responde o inquérito policial em liberdade
Morreu nesta quarta-feira, dia 7, o homem que foi esfaqueado durante uma briga na noite desta terça-feira, dia 6, no bairro Colonial, em Criciúma. A vítima, identificada como Cleberson Carvalho dos Santos, de 29 anos, foi ferida no peito e encaminhada hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil. O suspeito de cometer o crime foi encaminhado para a delegacia, onde foi interrogado e liberado. “O delegado de plantão ouviu o suposto autor do crime e liberou o suspeito já que, em tese, ele teria agido em legítima defesa. Iremos dar prosseguimento às investigações para elaborar o inquérito policial que buscará elucidar o caso”, explicou o coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, delegado André Milanese.
Relembre o caso
A ocorrência foi registrada por volta das 22h50, no bairro Colonial. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), quando a guarnição chegou no local a briga já havia cessado e Cleberson Carvalho dos Santos estava caído no chão e inconsciente, enquanto o suspeito de esfaqueá-lo estava com ferimento na cabeça.
Ainda conforme a PM, o homem que foi esfaqueado foi até um bar usando o carro de sua companheira. Na tentativa de pegar o veículo de volta, a mulher foi até o local em carona do padrasto do namorado de sua filha. Chegando no bar, o homem teria sentido ciúmes e tentado agredi-los. A mulher e o padastrado entraram no carro e saíram do local, mas foram perseguidos até uma rua sem saída, onde o companheiro dela atingiu o veículo com pedradas.
Na tentativa de acalmar a situação, o homem que acompanhava a mulher desceu do carro e foi golpeado na cabeça. O enteado ainda tentou defendê-lo. Após se recuperar da pancada, o padrasto entrou no carro, pegou uma faca e atingiu o Santos na região do peito.
Logo depois a PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados até o local. Os dois homens foram encaminhados ao Hospital São José (HSJ) e depois o responsável pela facada foi conduzido para a Central de Flagrantes.
Com informações do Engeplus