Sexta-feira, 22 de agosto de 2025
Fechar [x]
Segurança

Megaoperação contra grupo que vendeu 43 mil armas a facções brasileiras tem apreensões em SC

Atividades iniciaram em 2020 e já apreenderam 659 armas em 10 estados, incluindo Santa Catarina

05/12/2023 13h02 | Por: Redação | Fonte: ND+
Divulgação

Uma megaoperação da PF (Polícia Federal) deflagrada nesta terça-feira (5) investiga um grupo suspeito de distribuir 43 mil armas para as maiores facções criminosas do Brasil. Desde o início das ações, foram feitas 67 apreensões em pelo menos 10 estados, incluindo Santa Catarina.

Megaoperação investiga grupo suspeito pela distribuição de 43 mil armas

Na manhã desta terça-feira (5) a PF cumpre 25 mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 54 de busca e apreensão em três países: Brasil, Paraguai e Estados Unidos.

A empresa investigada na megaoperação pode ter movimentado, segundo estimativa da PF, R$ 1,2 bilhão em três anos, com a importação de 43 mil armas para o Paraguai.

Segundo a PF, uma empresa sediada em Assunção, no Paraguai, foi responsável pela importação de milhares de pistolas, fuzis e munições de vários fabricantes europeus sediados na Croácia, Turquia, República Tcheca e Eslovênia.

“As armas eram importadas da Europa para o Paraguai, onde eram raspadas e revendidas a grupos de intermediários que atuavam na fronteira do Brasil com Paraguai, para serem revendidas às principais facções criminosas do Brasil”, informou a PF.

As investigações da megaoperação iniciaram em 2020, em Vitória da Conquista, na Bahia, cidade em que dois homens foram presos em flagrante com 23 pistolas e dois fuzis com sinais de adulteração, além de munições e carregadores.

Desde o início foram recolhidas 659 armas em 67 apreensões nos seguintes estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Ceará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!