Embarcação foi localizada na segunda-feira (19) a 140 km de Florianópolis durante as buscas pelos dois tripulantes que ainda seguem desaparecidos.
O dono do barco pesqueiro "BP Safadi Seif", que emborcou no litoral de Santa Catarina na sexta-feira (16), foi notificado pela Marinha do Brasil na terça-feira (20) para retirar a estrutura do alto mar. Segundo o órgão, a embarcação está "parcialmente submersa e tornando-se um perigo à navegação".
O barco foi localizado na segunda-feira (19), a 140 km de Florianópolis, durante as buscas pelos dois tripulantes que seguem desaparecidos. Não há informações sobre o que causou o incidente, mas a Marinha informou que vai investigar o caso.
"Cabe ressaltar que a responsabilidade para retirada do casco soçobrado, por se tratar de uma Operação de Salvamento de embarcação privada, é do proprietário/armador, o qual foi notificado, em 20 de junho, para realizar a ação brevemente", informou, em nota, a Marinha.
Quando o barco emborcou, a costa do sul do país enfrentava ventos fortes e chuvas por causa da passagem de um ciclone extratropical.
Em nota, o advogado de Maurício Manoel da Silva Filho, informou que o dono da embarcação está prestando assistência aos resgatados. Outros detalhes serão divulgados em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (21).
Ao todo, oito homens estavam na embarcação. Seis deles foram resgatados vivos, sendo que um homem segue no hospital.
Quem são os tripulantes resgatados com vida:
Domingos Pereira do Rosário
Zoel Teixeira Barros
Djalma dos Santos Silva
Mário Gomes Soares
Luiz Carlos Messias da Silva
Deivid Luiz Monteiro Ferreira
Quem são os tripulantes desaparecidos:
Alisson da Silva Santos
Diego Silva de Brito