Homem apontado como autor do crime foi preso em flagrante pela Polícia Militar
Uma briga entre vizinhos terminou com morte de uma mulher, de 30 anos, na noite dessa quinta-feira, dia 9, no bairro Operária, em Araranguá. Ela foi esfaqueada ao tentar defender o filho, de 14 anos, que também ficou gravemente ferido. O homem apontado como autor do crime foi preso pela Polícia Militar (PM).
Para a PM, testemunhas relataram que o suspeito, de 28 anos, estava sentado na frente de sua casa enquanto crianças brincavam na rua. Em determinado momento, ele teria assediado uma menina com palavras de baixo calão e ofensivas. A menina relatou o caso para a mãe e para o irmão, que foi retirar satisfação com o vizinho, que já estava portando uma faca.
Ao ver a situação a mulher pegou uma vassoura e o vizinho partiu para cima dos dois desferindo golpe de faca em mãe e filho. Ambos foram encaminhados ao hospital por pessoas que presenciaram a cena. A mulher morreu na unidade hospitalar, enquanto o filho segue internado em estado grave. Outro homem e uma criança que tentaram intervir na briga também tiveram ferimentos.
Durante as buscas pelo suspeito, a polícia encontrou o homem dentro do pátio de uma casa, ainda sujo de sangue. Ele tentou fugir, mas foi detido em flagrante pelos policiais pelo crime de homicídio doloso e foi encaminhado para a delegacia. A faca utilizada na prática do crime foi apreendida.