Suspeita deixava 22 cães e 11 gatos trancados e amarrados em péssimas condições
Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil nesta terça-feira, dia 8, pelo crime de maus tratos contra animais em um terreno, em Imbituba. Em uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária do município, foram encontrados 22 cães e 11 gatos em situação de maus-tratos vivendo em péssimas condições.
De acordo com a Polícia Civil, na última semana os policiais já haviam recebido dois boletins de ocorrência sobre o caso. Após o inicio das investigações, a equipe encontrou os animais amarrados e em estado de desnutrição. Além de cães e gatos trancados em ambientes sem luz solar. Durante as investigações, foi constatado que a suspeita morava nas proximidades do local e recolhia os animais para deixá-los trancados ou amarrados no terreno.
Conforme os policiais, a mulher recebeu voz de prisão pelo crime e foi encaminhada para o Presídio Regional Feminino de Criciúma. A Vigilância Sanitária ficou responsável pelas medidas de proteção dos animais que foram vítimas, fornecendo água e alimentação, além de removê-los para um local adequado.