Quinta-feira, 11 de setembro de 2025
Fechar [x]
Segurança

Idoso investigado por apertar seios de mulher em SC é indiciado por importunação sexual

Até 2018 o crime era considerado menor, uma contravenção penal

07/03/2023 19h54 | Por: Redação | Fonte: g1 SC
Divulgação

Um idoso de 66 anos foi indiciado pelo crime de importunação sexual após ser denunciado por apertar os seios da funcionária de uma farmácia em Iraceminha, no Oeste. O inquérito foi concluído na segunda-feira (6).

Conforme o delegado João Miotto, a ação foi flagrada por câmeras do estabelecimento e outras testemunhas. O suspeito, que não teve o nome divulgado, ficou em silêncio durante o depoimento. A vítima tem 29 anos.

Importunação sexual

A lei caracteriza como crime de importunação sexual a realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem seu consentimento. Toques inapropriados ou beijos “roubados”, por exemplo, caracterizam o crime.

“Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”, especifica a legislação, que imputa pena de 1 a 5 anos de reclusão.

Até 2018 o crime era considerado menor, uma contravenção penal. No entanto, com a criação de um delito específico, o no Código Penal foi alterado. Também não há distinção se foi cometido presencialmente ou por meio virtual.

A importunação sexual difere do assédio sexual, que se baseia em uma relação de hierarquia e subordinação entre a vítima e o agressor.

Com informações do g1 SC

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!