Sábado, 23 de agosto de 2025
Fechar [x]
Segurança

Içara: supervisor de loja combate princípio de incêndio em estabelecimento comercial

Cofre da empresa estava aberto e porta estava destrancada

13/11/2023 14h54 | Por: Redação | Fonte: Engeplus
Divulgação

O supervisor de uma loja combateu um princípio de incêndio no interior do estabelecimento em Içara por volta das 8h55 desta segunda-feira, dia 13. O imóvel comercial, que tem aproximadamente 2.700 metros quadrados, está localizado na avenida Jorge Elias de Lucca, no bairro Presidente Vargas.

Na chegada do Corpo de Bombeiros, foi constatado que o incêndio estava confinado em um equipamento de informática. No mesmo cômodo estavam o cofre da empresa e outros dispositivos eletrônicos de rede de internet e de câmeras de segurança. 

 

O supervisor da empresa relatou aos bombeiros que, ao chegar para abrir a loja, encontrou a porta fechada, porém destrancada. Ao entrar, percebeu a fumaça no interior do estabelecimento e utilizou extintores para combater as chamas. Após isso ele acionou o Corpo de Bombeiros, que realizou o rescaldo e certificou a segurança do local. 

Os responsáveis pela empresa, acompanhados dos bombeiros e da Polícia Militar (PM), foram até a sala onde estava confinado o incêndio e verificaram que o cofre estava aberto. Não havia sinais de arrombamento no local, que foi deixado aos cuidados do proprietário após orientações sobre a inspeção do incêndio.

Incêndio criminoso

Conforme a Polícia Militar, após o furto, o incêndio que atingiu o local foi criminoso. A proprietária relatou aos policiais que a empresa de vigilância informou que alguém havia utilizado seu acesso durante a madrugada desta segunda-feira para entrar na loja. Além disso, posteriormente, também foi informada sobre uma possível queda de energia que aconteceu por volta das 5 horas.

Ainda, como não houve sinais de arrombamento durante o crime, foi constado pela guarniçõa que a a loja foi furtada com as próprias chaves do local. Devido a queda de energia, a guarnição não conseguiu acesso as imagens da câmera de segurança. Então, segundo os policais, por conta dos fatos, após a PM registrar a ocorrência, ela agora passará por investigações que serão realizadas pela Polícia Civil e Polícia Cientifica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!