Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que serão periciados pela Polícia Científica
A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic/SC), deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 2, a operação “Anjos da Guarda” e cumpriu mandado de busca e apreensão em Içara. A investigação atua para identificar suspeito de armazenar fotos e vídeos de conteúdo relacionado a exploração e abuso sexual infantojuvenil.
Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que serão periciados pela Polícia Científica, órgão que participou das diligências em Içara. A investigação da DRCI/Deic é resultado de uma denúncia recebida em parceria com a National Center for Missing & Exploited Children (NCMEC/EUA), Polícia Federal e Polícia Civil. “A Polícia Civil, por meio da DRCI/Deic mantém a atuação firme a fim de reprimir a exploração e o abuso sexual infantil”, afirma a Deic.
Com informações do Engeplus