Vìtima teve fraturas expostas e lesão grave na coluna
Um homem de 45 anos ficou gravemente ferido após cair da Cachoeira da Bunda, no município de Treze de Maio, por volta das 17h30 desse domingo, dia 5. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele se aproximou da beirada da cachoeira e escorregou, sofrendo uma queda de aproximadamente 60 metros em plano inclinado e atingindo uma grande pedra.
Conforme os bombeiros militares e os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, o homem apresentou fratura no punho direito, fratura exposta e hemorragia nas duas pernas e lesão grave na coluna.
Ainda de acordo com a equipe de resgate, o local é de extrema dificuldade de acesso, que só era possível por uma trilha íngreme e escorregadia. O Helicóptero Arcanjo foi acionado, mas ao chegar ao local já estava muito escuro e não havia condições de içamento da vítima, que estava imobilizada em uma maca. As equipes então o levaram até o primeiro patamar na metade da trilha e usaram cabos para conduzir a maca até a parte superior da cachoeira, onde a equipe médica do Arcanjo aguardava para oferecer suporte avançado. Ele foi conduzido ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão. Também atenderam à ocorrência os Bombeiros Voluntários de Sangão e de Treze de Maio.