Prisão aconteceu em ação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar
Um homem de 30 anos foi preso nesta quinta-feira, dia 21, durante uma investigação de tentativa de homicidio que aconteceu no dia 30 de novembro na Vila Samaria, em Araranguá. A prisão aconteceu na rua Amaro José Pereira, no Centro do município, por volta das 7h30, após um mandado de busca e apreensão ser cumprido na residência do suspeito. A operação foi feita em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar (PM).
Conforme a PM, o mandado foi cumprido com a ajuda do cão policial, que encontrou na casa um revólver calibre.38 com seis munições. Ainda durante as buscas, em uma estrutura anexa ao imóvel do suspeito, os policiais encontraram 222,51 gramas de maconha, R$ 868 e, em uma mochila, outro revólver calibre.38 com mais seis munições. O homem de 30 anos foi preso por posse irregular de arma de fogo e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Investigação Criminal (DIC).
Além do mandado de busca e apreensão desta quinta-feira, a operação desencadeada pela Polícia Civil de Santa Catarina já cumpriu seis ordens judiciais de busca e apreensão, contando com apoio do Serviço Aeropolicial (Saer), unidades especializadas da Polícia Civil e com o apoio da PMSC por meio do 19º BPM.