Arma de fogo modificada foi encontrada na casa do suspeito
Um homem foi detido pela Polícia Militar (PM) após ameaçar a ex-esposa na noite da última terça-feira, dia 12. A ocorrência foi registrada no bairro Santa Catarina, em Araranguá. Na casa dele, foi encontrada uma espingarda de pressão modificada para uso de munição calibre .22. Ele foi conduzido à delegacia sob suspeita de lesão corporal leve, ameaça, modificação de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Segundo informações da PM, no local, ela informou que havia discutido com o ex-marido, que ele possuía uma arma em casa e a utilizava para fazer ameaças. Após buscas na casa do suspeito, localizada nos fundos do terreno, a PM encontrou a espingarda. Enquanto a guarnição fazia o boletim de ocorrência, o Pelotão de Policiamento Tático (PTT) identificou o suspeito nas proximidades. O homem e a vítima então foram levados à delegacia.
Durante depoimento, a mulher relatou que já recebeu outras ameaças, e que desta vez o suspeito teria forçado a porta de sua residência para entrar. Ao sair da casa, ela teria sido puxada pelo ex-marido, o que lhe causou arranhões no rosto. Os filhos então interviram em defesa da vítima e, assim que ela anunciou a denúncia à polícia, o homem deixou o local. Ainda conforme a PM, o suspeito também apresentou lesões causadas pela discussão.