Suspeitos foram condenados, ao todo, em 23 anos de reclusão
Uma dupla investigada pelos crimes de roubo, extorsão e estupro foi indicada pela Polícia Civil em Criciúma. Os crimes aconteceram na região central da cidade e as investigações foram coordenadas pelo delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma Yuri Miqueluzzi. A informação do indiciamento foi divulgada nesta sexta-feira, dia 22.
Conforme a Polícia Civil, um dos suspeitos, 33 anos, foi preso na cidade de Maringá (PR) em agosto de 2022. Já o segundo investigado, 32 anos, foi preso na cidade de Florianópolis em janeiro deste ano. As prisões foram representadas pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público.
Com as prisões, a investigação foi finalizada e a dupla foi condenada, ao todo, em 23 anos de reclusão. Um dos investigados recebeu oito anos por extorsão qualificada e o segundo suspeito recebeu pena de 15 anos por extorsão qualificada e estupro. A sentença foi proferida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma, com atuação da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Criciúma.