Domingo, 22 de dezembro de 2024
Fechar [x]
Segurança

Dívida de drogas causa morte de adolescente que foi encontrado enterrado na mata em SC

O delegado destacou que esta foi a primeira fase da operação, sugerindo a possibilidade de novas etapas

19/01/2024 20h02 | Atualizada em 19/01/2024 20h00 | Por: Redação | Fonte: NSC Total
Divulgação

O assassinato de um adolescente de 15 anos em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, teria sido motivado pela falta de pagamento de uma dívida relacionada a drogas. O corpo do jovem foi descoberto em uma área de mata por um homem que cavalgava na região. Uma operação da Polícia Civil realizada nesta sexta-feira (19) teve como alvo os suspeitos do crime, resultando na prisão de três pessoas.

 

A ação, realizada no bairro Santa Terezinha, sob a coordenação do delegado Vagner Papipini, teve como objetivo localizar os responsáveis pela morte do adolescente, cujo corpo foi encontrado em 3 de janeiro. Detalhes adicionais sobre o caso não foram divulgados.

Batizada de “Operação Calífora”, em referência ao gênero das moscas varejeiras que depositam ovos em matéria em decomposição, a operação resultou no cumprimento de três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, abrangendo crimes como homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. Duas pessoas permanecem foragidas.

O delegado destacou que esta foi a primeira fase da operação, sugerindo a possibilidade de novas etapas, dependendo das informações futuras coletadas.

As investigações sobre o caso prosseguem, contando com a participação não apenas da Polícia Civil de Xaxim, mas também do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER), da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de Xanxerê (DIC) e de policiais civis de Abelardo Luz, Ponte Serrada e Xanxerê.

 

Relembrando o caso, o adolescente foi encontrado morto na manhã de 3 de janeiro no bairro Santa Terezinha. Após uma ligação anônima, a Polícia Militar foi informada e encontrou o corpo durante uma busca na área de mata. O jovem, desaparecido desde 30 de dezembro, foi identificado pelos familiares através de tatuagens e roupas. A autópsia indicou que o adolescente foi vítima de disparos de arma de fogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!