Crime aconteceu no dia 28 de fevereiro deste ano
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, deu cumprimento, na última sexta-feira, dia 26, a um mandado de prisão preventiva em desfavor um homem de 23 anos, suspeito de ter participado de um assalto à residência ocorrido no dia 28 de fevereiro deste ano.
Na data, por volta das 22 horas, criminosos armados aguardaram a chegada de uma família em casa, ingressaram na residência, ameaçaram as vítimas e subtraíram diversos objetos e um veículo automotor. No dia 2 de março deste ano, a DIC de Tubarão recuperou o veículo subtraído no bairro Congonhas.
Conforme a Polícia Civil, iInúmeras diligências foram realizadas, e no dia 20 de março, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou-se operação policial que resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos por tráfico de drogas. Perícias foram requisitadas e dados foram analisados.
Após essas diligências, realizadas no bojo do inquérito policial que apura o fato, identificou-se de forma cabal um dos autores do roubo como sendo um indivíduo que havia sido identificado em assalto à residência ocorrido na cidade vizinha de Capivari de Baixo. Diante dos fatos e dos elementos coletados até aquele momento, o delegado de Polícia que preside as investigações representou pela prisão preventiva do investigado, pleito que foi deferido pelo Juízo da 1º Vara Criminal.
O investigado já se encontrava preso por força de mandado de prisão expedido durante as investigações realizadas pela delegacia de Capivari de Baixo. O suspeito permanecerá recluso no Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.