Sete pessoas foram presas por receptação e associação criminosa
A Polícia Militar (PM) de Criciúma descobriu na tarde desta terça-feira, dia 30, um desmanche de veículos, no bairro Demboski, em um pavilhão às margens da SC-443. Sete pessoas foram presas por receptação e associação criminosa. No local foram encontrados seis veículos que estavam sendo desmanchados e diversos motores, além de peças de carros roubados e furtados.
Uma guarnição da polícia fazia rondas pelo bairro e avistou dois suspeitos colocando cilindros de oxigênio, que costuma ser usado para cortar peças de carros, dentro de um veículo Fiat Fiorino próximo de um pavilhão. Os homens olharam os policiais de forma desconfiada e entraram no veículo.
Os policiais acompanharam os suspeitos e realizaram a abordagem. Ao serem questionados de onde estariam vindo, os dois apresentaram versões diferentes. A guarnição se deslocou até o pavilhão onde eles foram vistos inicialmente e viram um caminhão saindo. O veículo também foi abordado e estava carregado com peças desmontadas e em desmanche. Ao verificar os objetos, foi constatado o registro de roubo já na primeira consulta ao sistema.
Os policiais conseguiram identificar também de pelo menos seis carros roubados e que ainda estavam sendo desmanchados. No local havia mais peças e motores cuja a suspeita é de que também sejam de carros furtados ou roubados. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas no local para iniciar as investigações.