Segundo a PM, suspeito teria efetuado disparos de dentro de outro veículo e foi preso
Um homem de 51 anos sofreu uma tentativa de homicídio quando chegava em casa, por volta das 21h10 dessa quinta-feira, dia 1°, no bairro Vila Zuleima, em Criciúma. Segundo a Polícia Militar (PM), ele manobrava o carro quando o suspeito, um jovem de 21 anos, teria efetuado cinco disparos com um revólver, de dentro de outro veículo, que atingiram o automóvel e a casa da vítima.
Conforme a PM, a guarnição se deslocou à rua Antônio de Oliveira para atender a ocorrência. No local, os policiais conversaram com a vítima, que afirmou que o jovem havia lhe ameaçado de morte após um desentendimento em frente da casa do suspeito, durante a tarde.
O carro em que o suspeito estava foi abordado na sequência. Em busca veicular a arma do crime não foi encontrada. De acordo com a guarnição, o jovem admitiu que realizou os disparos com um revólver e que o teria descartado em uma área de mata.
No local dos disparos foram localizados projéteis, que foram recolhidos pela Polícia Científica. Segundo a PM, o suspeito relatou que, durante a tarde, o homem de 51 anos passou em frente à sua residência enquanto ele varria a casa e o encarou. Ao questionar o motivo, o homem teria lhe xingado e ameaçado de morte. O jovem então teria esperado a vítima chegar em casa para efetuar os disparos.
O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Criciúma, para onde a vítima também se deslocou. Conforme a polícia, uma câmera nas proximidades gravou o ocorrido.