Segundo familiares do suspeito, ele teria rompido a tornozeleira eletrônica que usava
Um homem foi preso nessa terça-feira, dia 23, suspeito de ferir quatro pessoas com golpes de faca na casa da sua ex-companheira, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma. Segundo a Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada no bairro Próspera e informada de que um homem estaria dentro de casa alterado e com uma faca.
Conforme a PM, quando os militares chegaram na residência, ele já havia deixado o local em seu carro. Os familiares afirmaram à PM que ele estava em posse da faca e que havia rompido a tornozeleira eletrônica que usava, além de que poderia estar indo até a casa da sua ex-companheira, no bairro Cristo Redentor, que possui contra ele uma medida protetiva de urgência.
No novo local, conforme a PM, a guarnição o encontrou caído na frente da residência com ferimentos pelo corpo e com seu veículo danificado. Dentro da casa os policiais localizaram as quatro vítimas, uma delas a ex-companheira do suspeito, com ferimentos causados por golpes de faca. Elas teriam relatado que ele chegou nervoso com uma faca, querendo levar a ex-companheira.
De acordo com o relato, moradores locais escutaram os gritos de socorro, agrediram o suspeito e danificaram seu carro. Segundo a PM, não foi possível identificar esses moradores. O veículo foi autuado e recolhido ao pátio, pois estava na frente de uma garagem impedindo a saída de outro automóvel.
O suspeito foi preso e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o conduziu ao hospital. Após o atendimento, ele foi submetido ao exame de corpo delito e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.