Suspeito teria praticado furto na região central da cidade e foi preso nesta terça-feira
Um homem suspeito de praticar um furto no Centro de Criciúma foi preso na madrugada desta terça-feira, dia 7, após abandonar em um morro o carro com o qual estaria fugindo. O veículo desceu de ré e acertou o muro de uma casa. O homem de 40 anos, que foi alcançado e preso, teria cometido um furto em uma lanchonete localizada próximo à estação rodoviária (apenas referência). Um segundo suspeito conseguiu fugir.
Segundo a Polícia Militar (PM), por volta das 3h30, dois homens arrombaram uma lanchonete, furtando dinheiro, bebidas, televisão e outros itens, e fugiram em um Volkswagen Gol de cor prata. Um morador teria presenciado a ação e acionado os policiais.
As guarnições começaram as buscas e encontraram o veículo seguindo em direção ao bairro Santa Catarina pela rua Eugênio de Bona Castelan. Conforme os militares, ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos abandonaram o veículo no meio da rua e fugiram a pé. O carro então desceu a via e parou ao subir o meio fio e atingir o muro de uma casa. Os policiais alcançaram e prenderam um dos ocupantes, que de acordo com a PM é suspeito de outros furtos no Centro da cidade. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com os militares, foram localizados no carro os itens furtados da lanchonete, dentre eles duas garrafas de whisky, 10 isqueiros, 18 embalagens de bala, uma carteira de cigarro, 20 chips de celular e R$ 344,20 em dinheiro. Além disso, dentro do carro também estava um simulacro de arma de fogo, um alicate corta frio, uma serra, uma chave de fenda e um celular.