Vítima foi encaminhada ao Hospital Infantil Santa Catarina para atendimento médico
Uma menina de oito anos relatou à Polícia Militar (PM) na noite dessa quarta-feira, dia 13, que foi estuprada pelo próprio padrasto em Criciúma. A vítima foi levada ao Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (Hmisc) e profissionais perceberam que a mesma passou por abuso sexual e acionaram a guarnição.
Conforme a PM, foi constatado pela equipe da unidade hospitalar que a criança estava com dores ao urinar e relatou que seu padrasto comete ato por abuso sexual há algum tempo. A menina foi levada pela mãe e o padrasto para o Hmisc.
Segundo a PM, a criança contou aos policiais que quando vai em uma casinha para brincar acaba sendo abusada pelo padrasto desde o ano passado. Ela disse ainda que contou o crime para avó e sua mãe nessa quarta-feira.
Já a mãe contou que quando a filha relatou os abusos que sofria e questionou seu marido e eles levaram a menina à unidade hospitalar. Além disso, afirmou que nunca desconfiou do esposo.
A guarnição ao tentar encontrar o homem no hospital percebeu que ele havia saído da unidade e em rondas encontrou o suspeito em via pública. Ele relatou que não cometeu o crime e afirmou que a criança possui problemas psicológicos. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Na tarde desta quinta-feira, dia 14, o Conselho Tutelar de Criciúma fará uma coletiva de imprensa para explicar detalhes da ocorrência e falar dos procedimentos utilizados pela equipe.