Ele estava sem documentos e teria se identificado para os policiais como outra pessoa
Um homem foi preso após ser abordado pela Polícia Militar (PM) na rodovia SC-434, em Garopaba, por volta das 17h35 dessa quarta-feira, dia 7. Segundo a Polícia Militar (PM), contra ele havia um mandado de prisão e uma pena de mais de 24 anos. O abordado estava sem documentos e teria se identificado como outra pessoa.
Conforme a guarnição, a PM recebeu informações de que um carro suspeito de estar envolvido em crimes patrimoniais estaria circulando na rodovia em direção ao Centro. Os policiais localizaram e abordaram o veículo. O homem teria se identificado como outra pessoa e disse que não portava nenhum documento, além de não ser habilitado para conduzir e não lembrar os números do RG ou CPF.
Ainda de acordo com a PM, ao consultar o nome informado no sistema de segurança pública, os policiais perceberam grande diferença física da foto no documento em relação ao abordado. Em contato com a Agência de Inteligência da PM, foi possível identificá-lo. Contra ele havia um mandado de prisão ativo expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Florianópolis.
Segundo os policiais, os crimes envolvidos são furtos, roubos, associação criminosa e não pagamento de pensão alimentícia. A condenação é de 24 anos, um mês, e 26 dias. Ele foi conduzido à Delegacia de Garopaba e depois apresentado no Presídio de Imbituba. O veículo foi removido ao pátio, pois não estava licenciado e não foi apresentado outro condutor habilitado para retirar o carro.