Tiago de Souza Marques, de 39 anos, e Osvaldino Vargas de Borba, de 73, morreram no acidente registrado em Turvo; menino foi encaminhado ao hospital em estado grave
Foram identificados como Tiago de Souza Marques, de 39 anos, e Osvaldino Vargas de Borba, de 73, os dois homens que morreram em um acidente entre um carro e uma motocicleta na manhã de domingo (18), na rodovia SC-285, no bairro Santa Luzia, em Turvo. A colisão ocorreu por volta das 9h30 e também deixou uma criança de 9 anos gravemente ferida.
Osvaldino conduzia um Fiat Siena, que pegou fogo após a batida. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, o motorista ficou preso no interior do veículo e foi encontrado sem vida quando as equipes chegaram ao local. O automóvel já estava tomado pelas chamas.
Tiago pilotava uma motocicleta Suzuki e foi arremessado com o impacto. Ele foi encontrado pelos socorristas a cerca de dez metros do carro, já sem sinais vitais. A criança, que estava na garupa da moto, foi projetada a aproximadamente 40 metros do ponto da colisão. O menino estava consciente, mas apresentava desorientação, ferimentos graves, distensão abdominal e respiração agônica. Após os primeiros atendimentos, foi encaminhado ao hospital por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Equipes dos quartéis dos bombeiros de Turvo e Sombrio atuaram na ocorrência, dividindo os trabalhos entre o atendimento à criança e o combate ao incêndio no automóvel. Após apagar as chamas, os profissionais realizaram o rescaldo para evitar uma possível reignição. A Polícia Militar Rodoviária e o Instituto Geral de Perícias ficaram responsáveis pelos procedimentos no local e pela apuração das circunstâncias do acidente.
Tiago era morador do bairro Floresta, em Turvo. O velório iniciou na Capela Mortuária Municipal, a partir das 22h de domingo, com cerimônia de despedida e sepultamento previstos para esta segunda-feira (19), às 14h. Até a divulgação das informações, não havia confirmação sobre o velório de Osvaldino.