Homem atirou veículo de balsa e tentou fugir nadando. Outras duas pessoas foram presas
Uma caminhonete com 776 quilos de maconha foi jogada de uma balsa no rio Uruguai na noite dessa quarta-feira, dia 8, em Caxambu do Sul, localizada a 30 quilômetros de Chapecó. O condutor do carro tentou fugir nadando e, além dele, outras duas pessoas foram presas.
Uma ação conjunta entre diversas forças policiais de Santa Catarina localizou uma Mitsubishi Triton, oriunda de Cascavel (PR), que estaria sendo utilizada para tráfico de drogas. O veículo, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), é registrado em Corbélia (PR) e era roubado, além de que estava circulando com placas clonadas de outro carro com as mesmas características.
Ainda conforme os agentes, a caminhonete seguia em direção à divisa com o Rio Grande do Sul. O condutor não obedeceu a ordem de parada, passou sobre uma balsa e jogou o carro na água. Ele tentou fugir nadando, mas foi preso.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros, com auxílio de uma máquina da prefeitura local, retiraram o veículo da água. De acordo com a PRF, após a secagem da maconha, a droga pesava 776 quilos.
Um casal, que segundo a PRF estava em outro carro dando apoio ao suspeito, também foi preso. A mulher, de 25 anos, e os dois homens, de 23 e 33 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Chapecó, onde devem responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Participaram da ação a PRF, Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).