Sexta-feira, 12 de setembro de 2025
Fechar [x]
Segurança

Caminhoneiro de SC é feito refém no Paraná por 24 horas e vive dia de terror

Tobias Trevisan foi mantido em cativeiro enquanto criminosos roubavam seu caminhão, dinheiro em conta e itens pessoais

01/09/2022 06h12 | Por: Redação | Fonte: NSCTotal
Divulgação

Um caminhoneiro de Iporã do Oeste foi encontrado amarrado em Umuarama, no Paraná, na manhã desta quarta-feira (31) pela Polícia Militar após um dia de terror. Tobias Trevisan foi feito refém por 24 horas, durante o roubo do seu caminhão, de dinheiro em conta bancária e itens pessoais. Ele estava desaparecido e era procurado pela família.

Segundo a Polícia Civil, o catarinense e outra vítima, um caminhoneiro do Paraná, foram contratados por um aplicativo para fazer trasporte de carga de ração. Ao chegar no local como combinado com o contratante na manhã de terça-feira (30), as vítimas foram abordadas por homens. 

Os dois foram imobilizados e tiveram o rosto coberto por um casaco durante o começo da ação. Tobias e o outro caminhoneiro foram levados a uma casa e drogados pelos criminosos. O delegado Gabriel Menezes, responsável pelo caso, afirmou que a polícia ainda não sabe que substância foi ministrada para deixar os homens "embriagados". 

Uma das vítimas citou aos policiais que poderia ser etanol, por conta do forte cheiro de álcool e das queimaduras causadas na boca. A bebida foi dada pelos assaltantes várias vezes ao dia, e as vítimas chegaram a perder a consciência algumas vezes. 

Durante o tempo que os caminhoneiros ficaram em cativeiro, os criminosos sumiram com os veículos. Outros homens ficaram junto às vítimas, realizando transferências de dinheiro via Pix. Uma das vítimas estima que perdeu R$ 13 mil, mas o prejuízo total ainda não foi contabilizado, segundo o delegado. Os celulares também foram roubados. 

— Eles contam que eram ameaçados a todo momento. Eles foram obrigados a colaborar com as transferências. Algumas delas exigiam fotografias deles, foto do cartão, ligação para a agência bancária. Então, eles foram obrigados a fazer isso — relatou Menezes.

Quando a ação criminosa chegava ao fim, as vítimas foram levadas para uma estrada rural e deixados no local por volta das 23h. 

— Eles tiveram as mãos e pés amarrados e foram abandonados pelos criminosos. Quando recuperaram a consciência, eles conseguiram se soltar e acionar a polícia. Mas isso foi feito apenas na manhã de hoje [quarta-feira] — afirmou o delegado em entrevista coletiva. 

Um dos caminhões possui rastreador e indicou localização no município de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira (31). O delegado estima que esse veículo seja levado para o Paraguai. O outro caminhão não foi encontrado pela polícia e não possui localizador. A Polícia Civil está investigando o caso. 

Com informações do NSCTotal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!