Segundo a Polícia Civil, dois homens que teriam adquirido itens do comerciante foram presos por posse ilegal de arma e munições. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.
Um homem com registro de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC) é suspeito de criar um esquema de "aluguel" de armas para criminosos em Santa Catarina, informou a Polícia Civil.
Ele foi alvo de busca e apreensão em uma operação que prendeu dois homens por posse ilegal de arma e munições nesta quarta-feira (25) em Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ambos os presos teriam adquirido itens do comerciante.
O suspeito de comercializar as armas, que eram usadas para a prática de crimes, começou a ser investigado em dezembro de 2022, após uma tentativa de homicídio no município.
As armas que ele possuía foram apreendidas em seu acervo pessoal, em Itapoá (veja lista de acervo abaixo). Os presos foram conduzidos ao Presídio Regional de Joinville, na mesma região.
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, com itens que incluem celulares, rifles, revólveres e 169 munições de diversos calibres.
Com as apreensões dos telefones, a Polícia Civil espera apurar melhor a conduta de cada um no esquema criminoso. Veja lista completa de materiais capturados:
Três rifles calibre .22
Um revólver calibre .357
Um revólver calibre .38
232 munições calibre .38
77 munições calibre .357
50 munições calibre 9 mm
42 munições calibre .22
Acessórios de arma
Quatro aparelhos celulares