Crime mobilizou as polícias de Ilhota, Gaspar, Brusque e Itajaí; Bope e Cobra da PM também foram acionados
Os dois assaltantes que invadiram uma agência de cooperativa de crédito em Ilhota, no Vale do Itajaí, se entregaram por volta das 10h40min desta terça-feira (29) após manterem por cerca de três horas reféns dentro da instituição, localizada no Braço do Baú.
Os próprios criminosos abriram a porta da agência e saíram de mãos levantadas em direção aos policiais que faziam a negociação desde as primeiras horas da manhã.
O crime mobilizou as polícias de Ilhota, Gaspar, Brusque e Itajaí, além do Comando de Operações Busca Resgate e Assalto (Cobra) e do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope), ambos ligados à PM.
Informações obtidas pela NSC TV indicam que os assaltantes entraram na agência por volta das 7h30min. Ao menos seis pessoas teriam sido feitas reféns, sendo quatro homens e duas mulheres. Uma grávida foi liberada antes das 9h e, por volta das 10h, outra funcionária foi solta.
O assalto é dado como encerrado pela polícia. Depois que os suspeitos se renderam, agentes entraram na agência da cooperativa de crédito para fazer uma varredura e avaliar a cena do crime.
Conforme informações preliminares, os assaltantes estavam ainda dentro da instituição quando os primeiros policiais chegaram, o que impediu a fuga e motivou o início da negociação que se encerrou antes mesmo das 11h.
Ninguém ficou ferido.
Com informações do NSCTotal