São 465 pessoas que foram aprovadas no certame e que já completaram o curso de formação
A segunda-feira, dia 15, foi de alegria para 465 policiais penais em Santa Catarina. Eles tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial do Estado, com isso, foram chamados para nomeação e em 30 dias deverão estar atuando em suas funções. Os profissionais foram aprovados no concurso de 2019 e já completaram o curso de formação, realizado no ano passado.
“A partir da nomeação temos 30 dias para tomar posse e efetivamente entrar em exercício. Nesses 30 dias estamos apurando as documentações pessoais de cada servidor e exames médicos para tomada da posse e efetivo exercício”, explica a advogada Carolina dos Reis, aprovada no concurso.
Segundo Carolina, o local de lotação dos servidores fica a critério da administração pública. “Não sabemos ainda para quais unidades seremos designados. Isso se dará dentro desses 30 dias. Teremos a opção de escolha conforme classificação do concurso, mas a administração pública que define”, comenta. “Até 15 de junho estarão todos em exercício”, emenda.
O Portal Engeplus entrou em contato com Edenilson Schelbauer, secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, para tratar sobre o assunto, porém o gestor não atendeu às ligações.