André Lúcio Lima alega ter sido vítima de injúria racial no último fim de semana
Uma manifestação que diz ‘respeito não tem cor, tem consciência’ está prevista para acontecer neste sábado, dia 27, em Tubarão. O grupo que prepara este ato chama a atenção para um caso de violência, que aconteceu no início do último fim de semana, contra André Lúcio Lima.
Um vídeo registrou o momento em que durante uma discussão envolvendo mais pessoas, o homem é cercado por vários homens, agarrado pelo pescoço e imobilizado, vindo a cair no chão, e na sequência começa a ser atingido no rosto.
Testemunhas relataram que entre oito a dez homens participaram da agressão. Lima relatou que não conhecia o grupo e que foi vítima de injúria racial, tendo sido chamado pelos homens de ‘macaco’ e ‘nojento’. Lima foi atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar e conduzido ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. A Polícia Militar (PM) foi acionada no local do ocorrido e confeccionou um boletim de ocorrência.
Após o fato Lima admitiu que não queria se pronunciar por vergonha da família, mas resolveu levar a exposição a público após um relato ter sido feito pelos envolvidos, que seriam os autores da agressão. A vítima divulgou dois vídeos explicando a sua versão, onde ele diz que se deparou com o grupo na rua, próximo de onde havia estacionado o carro, após ter saído de uma festa e urinar.
“Eles estavam na sede deles, porém na calçada, e começaram a me xingar, tivemos um desentendimento, em momento algum eu parti pra cima deles, o meu amigo saiu da balada e viu onde eu estava, foi lá e me tirou, quando eu estou saindo, eles retornam a me xingar e partem para cima”, afirmou.
A manifestação terá concentração às 9 horas, com saída às 10 horas. O trajeto iniciará na rodoviária velha e seguirá até o Museu Willy Zumblick.
O Portal Engeplus não conseguiu contato com os outros envolvidos.