Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Fechar [x]
Saúde

SC tem todas as regiões com mais de 90% dos leitos ocupados

Oeste e Grande Florianópolis têm as piores situações

20/07/2022 06h12 | Atualizada em 19/07/2022 21h18 | Por: Redação | Fonte: NSCTotal
Divulgação

A ocupação dos leitos hospitalares em Santa Catarina é maior do que 90% em todas as regiões do Estado. A pior situação é no Oeste, que tem taxa de 100% e onde dois bebês devem ser transferidos por falta de vagas em UTI neonatal.

Os dados são do governo de Santa Catarina e foram atualizados na manhã desta terça-feira (19). A Grande Florianópolis é a segunda região com maior ocupação. Dos 201 leitos ativos, 194 estão ocupados. Onze deles por pacientes com Covid-19.

Veja ocupação por região:

  • Oeste: 100%
  • Meio Oeste e Serra: 94,61%
  • Planalto Norte e Nordeste: 93,59%
  • Vale do Itajaí: 96,43%
  • Foz do Rio Itajaí: 92,19%
  • Grande Florianópolis: 98,01%
  • Sul: 93,38%

O governo também atualizou nesta manhã a situação da fila de espera por leitos. Além dos dois bebês que aguardam no Oeste, outros dois pacientes adultos também esperam por leitos. Um deles, segundo a secretária de Estado da Saúde, já tem vaga ofertada e aguarda trâmites legais para ser transferido.

Em nota, a secretaria afirmou que todos os pacientes que aguardam transferência para um leito de UTI “estão sendo plenamente assistidos”.

Falta de insumos em hospital é investigada

A falta de insumos no Hospital Joana de Gusmão em Florianópolis é alvo de investigação por parte do Ministério Público. Ação ocorre após denúncia do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde Pública Estadual e Privado de Florianópolis e Região (SINSAÚDE) feita na última quinta-feira (14).

A situação de precariedade foi denunciada também por trabalhadores da unidade. O colunista do NSC Total Raphael Faraco divulgou com exclusividade a lista dos insumos em falta no almoxarifado da unidade. Entre as faltas, agulhas e seringas.

O MPSC deu 48 horas, a partir de sexta-feira (15), para que o Estado preste esclarecimentos sobre a situação dos insumos na unidade. O prazo, segundo o órgão, encerra na quarta-feira (20). 

Com informações do NSCTotal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!