Domingo, 22 de dezembro de 2024
Fechar [x]
Saúde

São Ludgero registra primeiro caso de dengue autóctone

Já é o segundo caso em 2023, mas dessa vez a doença foi contraída na própria cidade

24/03/2023 17h49 | Atualizada em 24/03/2023 17h50 | Por: Redação | Fonte: TN Sul
Divulgação

A cidade de São Ludgero acaba de registrar seu primeiro caso autóctone de dengue, ou seja, o paciente contraiu a doença no próprio município. A informação foi divulgada no informe epidemiológico nº 04/2023, emitido pela Gerência Regional de Saúde de Tubarão, que alerta para a situação do Aedes aegypti e doenças transmitidas pelo vetor na região.

De acordo com informações obtidas pelo Repórter Sul, a paciente infectada é uma mulher de 64 anos. Além do caso confirmado, São Ludgero também conta com 11 casos suspeitos de dengue e 83 focos do mosquito Aedes aegypti, o que evidencia a importância da prevenção para evitar o aumento da disseminação da doença. Reforçando que já se trata do segundo caso em 2023, entretanto no primeiro, a doença foi contraída por uma moradora na cidade de Joinville.

Os profissionais de saúde de São Ludgero há um bom tempo estão alertando para a importância da colaboração da população no combate à dengue e no controle do mosquito Aedes aegypti. A participação ativa de cada cidadão é fundamental para garantir a saúde pública e evitar o aumento do número de casos da doença. Portanto, é necessário que a comunidade esteja atenta aos cuidados de prevenção para evitar a proliferação do mosquito e a disseminação da doença. Até mesmo uma Sala de Situação foi criada para fortalecer o combate.

Os sintomas da dengue incluem febre alta, dor de cabeça, dor no corpo, náuseas e vômitos. Em casos graves, a doença pode levar a complicações e até mesmo à morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!