Sábado, 24 de fevereiro de 2024
Fechar [x]
Saúde

Primeiro caso de dengue contraído em Imbituba é confirmado

Paciente procurou o atendimento no Hospital São Camilo

11/04/2023 13h43 | Atualizada em 11/04/2023 13h43 | Por: Redação
Divulgação

O primeiro caso de Dengue contraído em Imbituba foi confirmado pela Vigilância em Saúde nesta segunda-feira, dia 10. Trata-se de um homem, de 52 anos, residente no bairro Paes Leme. O paciente apresentou febre, dor no corpo, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e procurou o atendimento no Hospital São Camilo, onde foi realizado o exame. O morador já está em casa e passa bem.

Até o momento, foram registrados, só em 2023, 44 Focos do Aedes Aegypti em Imbituba. A maior parte deles, no bairro Alto Arroio (10).

 

Veja a lista dos focos registrados por bairros:

Alto arroio – 10

Nova Brasília – 09

Porto da vila – 07

Barra de Ibiraquera – 05

Centro – 03

Sagrada família ­– 03

Campestre – 02

Sambaqui – 02

Boa vista – 01

Vila Nova – 01

Vila Nova Alvorada – 01

A dengue é uma doença infecciosa, causada por arbovírus. Atualmente, é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A transmissão se dá pela picada do mosquito fêmea do Aedes Aegypti (infectado pelo vírus). Não há transmissão pelo contato com o doente, nem mesmo por meio de fontes de água ou alimentos.

Os principais sintomas são: dor de cabeça e náuseas, dor atrás dos olhos, dor no corpo, dor nas juntas e manchas vermelhas na pele. Caso o cidadão apresente algum desses sintomas, deve evitar o uso de medicamentos à base de Ácido Acetilsalicílico (AAS, Melhoral, Aspirina), anti-inflamatórios e procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou o hospital mais próximo.

Colaboração: Assessoria de Imprensa - Rodrigo Speck

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!